Vamos refletir nas razões pelas quais isto acontece:
1 – O temor ou medo é um dos primeiros sentimentos que se aprende desde o ventre materno. Mais tarde, reafirma-se através do que se ouve dos pais, dos professores, dos irmãos mais velhos, dos colegas de escola, dos vizinhos e até dos meios de comunicação.
O medo está sempre por detrás de muitas frases negativas e o oposto do medo é a fé, que é positiva. São polos opostos. Quer dizer, que a fé e o medo estão na mesma linha e que nós oscilamos de um lado para o outro à menor dúvida; é por isso que mesmo quando emitimos um pensamento com fé, ou seja, que temos a convicção de que o que pedimos de bom chegará, se interrompe, porque emitimos medo ou temor.
Todas as nossas carências ou problemas são causados por pensamentos negativos alojados no nosso subconsciente. Cada um destes pensamentos consiste numa falsa crença com uma carga de medo.
Cada pensamento é somente uma vibração da mente; os bons pensamentos são vibrações altas, intensas e subtis, enquanto os pensamentos negativos são vibrações baixas e grosseiras.
Portanto, deverás sustentar a convicção de que tudo o que peças certamente virá até ti e que o que vai ocorrer é bom e vai terminar bem, pois só assim poderemos assegurar a saúde, a felicidade e a chegada de todo o bem que desejamos com harmonia no nosso pensamento, pois é a conduta mental a que vai determinar as características da nossa vida.
2 - Ao ignorar as Leis que regem o universo, o homem cria equivocadamente o seu futuro ou qualidade de vida, por exemplo, muitos de nós ignoramos que estamos dentro da Lei do Mentalismo, que significa que "Tudo no universo é mente", portanto, "Tudo o que pensamos converte-se em realidade", boa ou má, ou seja, positiva ou negativa.
Baseando-nos nesta lei, podemos alcançar grandes feitos e coisas maravilhosas.
Damos-te uma sugestão: que te observes, a cada 2 ou 3 horas e vejas o que estás a pensar, que atitude tens perante as situações que estás a atravessar e muda, polariza (do negativo para o positivo), tudo o que não te seja conveniente.
Faz-te consciente da Lei do Mentalismo, esta Lei ativa outra Lei, chamada Causa e Efeito. Observa-te e caminha de acordo às leis, as quais iremos aprender ao longo deste ensinamento.